DIFERENCIAL

A cirurgia robótica é um avanço que permite a realização de intervenções complexas a partir de uma incisão mínima, com o máximo de precisão e segurança.

Marque sua consulta

BENEFÍCIO

Possibilita o planejamento da posição e tamanho exato dos parafusos, garantindo a fixação estável da coluna e reduzindo o risco de complicações e reoperações.

Marque sua consulta

VANTAGEM

É um procedimento minimamente invasivo, menos agressivo, com baixo risco de trauma para a coluna, trazendo um pós-operatório mais rápido e com menos dor.

Marque sua consulta

SOBRE OPROCEDIMENTO

O que é?

A cirurgia robótica é um procedimento minimamente invasivo, seguro e extremamente preciso. É feita por um pequeno corte no paciente e utiliza um braço robotizado, que o médico cirurgião controla por um console. A imagem fornecida pela câmera é tridimensional e de alta qualidade, oferecendo ao cirurgião a visão completa das estruturas que estão sendo acessadas e tratadas.

As cirurgias realizadas de forma tradicional, não robóticas, podem ocasionar maior trauma aos tecidos e nervos circundantes, fixação inadequada, implante mal posicionado e necessidade de refação do procedimento para correção.

PRINCIPAL INDICAÇÃO

Para quem é?

O Dr. Rafael Barreto utiliza a cirurgia robótica para implantes na coluna, ou seja, colocação de hastes ou parafusos pediculares para a fusão vertebral. É especialmente indicada para pacientes que sofrem com doença degenerativa do disco, casos complexos, deformidades graves da coluna, como escoliose, ou revisão.

DR. RAFAEL BARRETO - CRM 122.568

DR. RAFAEL BARRETOCRM 122.568

Precisa e segura, a cirurgia robótica de coluna resulta em um tempo de internação mais curto, menor dor no pós-operatório e recuperação mais rápida para o paciente.

Marque sua consulta

SOBRE O DR. BARRETO

Experiência em cirurgias modernas

Na área de cirurgia de coluna utilizando procedimentos avançados, o Dr. Rafael Barreto tem uma ampla trajetória. Além da formação acadêmica de peso, possui grande experiência e aperfeiçoamento em instituições internacionais em técnicas minimamente invasivas para cirurgias de coluna, como a endoscópica e a robótica.

ATUAÇÃO

Endoscopia e robótica

Nos últimos anos, houve um avanço gigantesco na área de navegação cirúrgica, com o GPS da coluna, a endoscopia (cirurgia feita por vídeo para descompressão da coluna) e a robótica, disponível em grandes hospitais. Dr. Barreto é um cirurgião de coluna que está sempre buscando conhecimento e atualização para utilizar a tecnologia em prol de seus pacientes.

PRECISÃO E SEGURANÇA

Na cirurgia de coluna, a robótica é especialmente benéfica em procedimentos como a fusão vertebral e a colocação de parafusos. Conte com a experiência do Dr. Rafael Barreto.

Marque sua consulta

FAQ

Perguntase respostasfrequentes

Preparamos aqui uma seleção das dúvidas mais comuns dos pacientes ao procurarem o atendimento do Dr. Rafael Barreto.

Ao passo que a cirurgia de coluna tradicional é realizada com longos cortes e linhas de incisão (por isso é conhecida como cirurgia aberta), a cirurgia robótica de coluna é minimamente invasiva. Ou seja, oferece ao cirurgião um GPS, sistema de navegação especializado, que resulta em mínimos danos aos tecidos circundantes e nervos, acontecendo por pequenos cortes. Além de guiar com precisão o braço robótico controlado pelo cirurgião, oferece também imagens 3D garantindo um caminho preciso até a área da coluna a ser operada.

A cirurgia robótica de coluna é um procedimento mais avançado e minimamente invasivo e oferece as seguintes vantagens: incisões (cortes) mínimos que resultam em pequenas cicatrizes; menos riscos de infecção e menos traumas nas estruturas; o tempo de internação e cirurgia é menor; o procedimento é seguro e extremamente preciso; menos dor no pós-operatório, recuperação mais rápida do paciente; apresenta menor índice de cirurgia de revisão.

A cirurgia robótica de coluna é indicada para tratar uma série de problemas e cabe ao ortopedista cirurgião definir o procedimento mais adequado para cada perfil de paciente. Os casos mais comuns são: colocação de parafusos e hastes para estabilizar a coluna vertebral; fusão espinhal, que consiste na inserção de parafusos nas vértebras, remoção de discos danificados, adição de material ósseo para ser fundido ao osso do paciente para aliviar a dor e promover estabilidade à coluna; discectomia, utilizada para alguns casos de tratamento de hérnia de disco; descompressão minimamente invasiva da coluna, que é a remoção de pedaços de osso para aliviar a pressão sobre os nervos da espinha; bloqueio anestésico para controlar a dor; ressecção de tumores da coluna; correção de deformidades e cirurgias de revisão (escoliose, estenose, espondilolistese, osteomielite e fraturas).

Além de minimamente invasiva, a cirurgia robótica de coluna também é individualizada, ou seja, cada paciente é um caso e tem suas condições específicas. Antes da realização do procedimento, para avaliação do estado de saúde da pessoa, são pedidos exames de sangue, de imagem e também cardíacos.

Como gera menos traumas que uma cirurgia de coluna tradicional ou aberta, a recuperação da cirurgia robótica de coluna é mais rápida. A volta para casa acontece em poucos dias após o procedimento, quando é bom evitar esforços físicos, e o tempo de recuperação gira em torno de 6 semanas. No primeiro mês grande parte dos pacientes já consegue ir retornando às atividades diárias e rotina de trabalho. Na cirurgia tradicional, por exemplo, como as incisões são maiores, a cicatrização pode levar cerca de 1 ano.

LOCALIZAÇÃO

Rua José Rocha Bonfim, 214
Jd. Santa Genebra • Campinas-SP

Como chegar

CONTATO

Fale com a gente pelo telefone, ou nos chame pelo WhatsApp.

(19) 97170-0020

Ligar Agora

AGENDAR

Agende uma data com o Dr. Rafael Barreto pelo nosso calendário.

Agendar Consulta

Direitos autorais ©2024 • Todos os direitos reservados para Dr. Rafael Barreto • CRM 122.568

As informações fornecidas neste site são destinadas exclusivamente para fins educacionais e não substituem, de forma alguma, o conselho, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Não ignore ou adie a busca por aconselhamento médico profissional devido a algo que leu neste site. Se você acredita estar enfrentando uma emergência médica, procure ajuda profissional imediatamente. Este site não endossa nenhum teste específico, médico, procedimento, opinião ou outro tipo de informação aqui contido. A confiança em qualquer informação fornecida por este site, seus colaboradores, outros visitantes do site ou outras fontes mencionadas é exclusivamente por sua conta e risco.

Site by