No tratamento de hérnia de disco

Se você me acompanha aqui ou nas redes sociais, já deve ter ouvido falar um pouco desta técnica, certo? Se não, tudo bem, vem comigo relembrá-la.

A cirurgia endoscópica da coluna é uma evolução da tradicional, porém, minimamente invasiva, uma vez que utiliza cortes na pele significativamente menores do que nos métodos convencionais, além de acessar a coluna através de visualização direta. Esse procedimento pode ser indicado para diversas enfermidades que afetam a coluna, como a estenose, mas costuma ser bastante utilizado na hérnia de disco.

Como é feita? 

Utilizamos endoscópios associados a câmeras, tornando possível o acesso e posterior remoção da hérnia e descompressão da região. O corte é de 0,8cm  a 1cm no máximo, o que, unido à técnica, permite um dano mínimo das estruturas da coluna e da musculatura. A anestesia pode ser local com sedação ou somente anestesia geral, de modo que o paciente costuma receber alta no mesmo dia.

Benefícios 

Bom, um dos principais benefícios é a reabilitação precoce. Os pacientes, inclusive, sentem menos dor na reabilitação, além de terem menor tempo de internação — o que faz com que o paciente retorne mais rápido às suas atividades diárias, quanto tenha um menor custo de internação.

Consulte um especialista e saiba o melhor método para o seu caso. Até o próximo texto!